20/09/2017

Diagnose promove ação gratuita na orla de Ponta Verde

Nossa equipe e parceiros uniram forçar para incentivar hábitos saudáveis na população

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde não é a mera ausência de doenças, mas o completo bem-estar físico, mental e social. Com o objetivo de incentivar a busca por qualidade de vida e prevenção, a Diagnose realizou a ação Diagnose & Saúde no último domingo (17.09), na rua fechada da Ponta Verde, onde foram realizados diversos serviços de saúde gratuitamente para comunidade.

O intuito da ação foi despertar a população para o valor da saúde e dos cuidados para com ela, ofertando serviços gratuitos como aula de Zumba, Fit Dance, verificação de pressão e glicemia, avaliação física, orientação nutricional e índice de Massa Corpórea. Tudo isso só foi possível com o apoio das empresas parceiras Start Fitness, UNIT, FAT, Itagy, Sococo e Erva Doce Doce Erva.

No momento, também foi ressaltado a importância do Setembro Vermelho que serve como um alerta à população, pois as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Segundo dados da OMS, 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos devido às doenças cardiovasculares. Em 2016, no Brasil, foram registrados 349.938 mortes, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).