01/11/2018

Outubro rosa: Diagnose realizou mais de 500 mamografias

Diagnose firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió

O mês de outubro é marcado pela campanha que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de 60 mil novos casos da doença só este ano. A fim de reforçar a campanha, a Diagnose, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, realizou mais de 500 exames de mamografias de rastreamento em pacientes de 50 a 69 anos pelo SUS. 

Para facilitar o acesso ao exame, bastava comparecer até as nossas Unidades, sem necessitar de marcação, portando apenas portando a guia específica para mamografia (prescrita em uma das Unidades Básicas de Saúde de Maceió), o cartão do SUS e um documento oficial com foto. 

 A Diagnose realizou, ainda, um bate papo sobre prevenção do câncer de mama, na Unidade Ponta Verde, no dia 25.10, com a presença das colaboradoras, conduzido pela mastologista Claúdia Lages e pelas radiologistas Waléria Nolasco e Luciana França.  Durante o evento, foram sorteados vouchers do parceiro – Fisioteravida Estética & Spa - para proporcionar um momento de relaxamento e bem-estar. 

Além disso, a radiologista Carol Maranhão representou a Diagnose durante um evento promovido pela Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda, realizado no dia 29.10, na sede do Ministério da Fazenda, onde a radiologista falou sobre prevenção do câncer de mama para os colaboradores da instituição. 

Galeria de fotos

Mais Notícias