24/12/2018

Árvore solidária da Diagnose: crianças e adolescentes de quatro Unidades de Acolhimento têm um dia especial

Cerca de 50 meninos e meninas participaram da ação

Pelo segundo ano consecutivo a Diagnose promove a projeto ‘’ Árvore Solidária’’, onde o corpo clínico, colaboradores e clientes podem adotar cartões com desejos de Natal. Na última sexta-feira (21.12), cerca de 50 meninos e meninas da Casa de Adoção Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida, Casa Lar e Acolher participaram da ação que, além da entrega dos presentes, contou com a ajuda do bom velhinho e com o envolvimento dos colaboradores da empresa. ‘’ Fazer o bem por meio de projetos de responsabilidade social faz parte da cultura Diagnose. Ver o sorriso de cada criança é a nossa maior recompensa! Além disso, essas ações fortalecem a integração entre nossos colaboradores’’, explica a gerente de Recursos Humanos da Diagnose, Christianne Acioli.
Para a coordenadora geral de acolhimento da prefeitura de Maceió, Sônia Ivanoff, projetos como esse são importantes para que as crianças se sintam valorizadas e integradas. ‘’ Elas vêm de uma situação de vulnerabilidade social muito grande e merecem tudo de melhor no momento em que estão nos serviços de acolhimento’’, disse. ‘’ Eu e toda a equipe agradecemos grandemente a Diagnose pela alegria proporcionada a essas crianças’’, salienta.
‘’Participei desde o momento de pendurar os cartões na árvore, recebi os presentes e estive presente no dia! Fazer uma criança mais feliz, ver os olhinhos brilhando com a chegada o Papai Noel... foi a maior recompensa!’’, disse a coordenadora da Unidade Ponta Verde da Diagnose, Alana Estevam. Opinião compartilhada com Cristina Porto, gerente de qualidade e assistência da Diagnose: “A árvore solidária reforça e tem o poder de despertar entre os colaboradores, corpo clínico e toda a sociedade o verdadeiro espírito de Natal que, além dos presentes, é levar carinho, amor e afeto’’, conclui.