23/05/2020

Dor no peito é apenas um dos sinais de infarto do miocárdio

É comum que as pessoas associem a dor no peito ao infarto, mas esse não é o único sintoma da doença e, em alguns casos, pode não estar presente.No Brasil, quase 400 mil pessoas morrem por ano vítimas do infarto, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Por isso é tão importante atentar-se aos sintomas.O infarto pode ser silencioso, mas na maioria das vezes apresenta sintomas, quais sejam: dor no peito, tipo opressão que pode se irradiar para a mandíbula ou braço (mais comum o esquerdo). Pode vir acompanhada de náuseas, suor frio e “falta de ar”.No aparecimento desses sintomas, procure imediatamente o médico ou serviço de emergência cardiológica. Sua saúde importa!

Holter de 24 Horas

O Holter de 24 Horas é um exame de eletrocardiograma de longa duração capaz de avaliar o ritmo do coração e possíveis alterações eletrocardiográficas que possam ocorrer em um período de 24, 48 ou 72 horas.

Esse exame é solicitado quando o paciente apresenta sintomas frequentes de tonturas, falta de ar, dor precordial ou palpitações, passíveis de indicar alterações cardíacas.

Durante o exame, são colocados quatro eletrodos no tórax do paciente, os quais são ligados a um aparelho que fica na cintura, gravando as informações transmitidas por esses eletrodos. Após o período de tempo solicitado, o aparelho é retirado e o cardiologista responsável analisa os dados registrados.

Mais Notícias