27/07/2020

Diagnose lança Projeto de Valorização Profissional do Colaborador

O objetivo é promover ações benéficas à autoestima, imagem pessoal e até dicas de estilo

Todos os dias, centenas de pessoas passam pelas unidades da Diagnose, seja para realizar exames, buscar resultados ou tratar de assuntos administrativos. Em cada visita, colaboradores acolhem, direcionam, organizam e executam serviços, no intuito de conceder, constantemente, mais segurança e agilidade resolutiva, porém qual a percepção desse mesmo público em relação a quem veste a camisa da empresa?

Em busca da melhor resposta, a Diagnose lançou o projeto “Que tal assim?”, que visa fortalecer a marca pessoal de cada profissional e repercutir na credibilidade do visitante. Para que isso aconteça, a estratégia adotada está na promoção de ações direcionadas à melhoria da autoestima, ao descobrimento individual, ao marketing pessoal e profissional e até às dicas de estilo.

“O ‘Que tal assim?’ nasceu com o objetivo de trabalhar a marca pessoal no âmbito profissional. Afinal, a forma como mostramos ser e nos posicionamos reflete diretamente na imagem que passamos aos colegas, clientes e familiares. Essa ‘marca pessoal’ abrange autoconfiança e imagem pessoal. O que nem sempre é refletido em como estou e vice-versa, mas como quero ser visto? Sou visto como gostaria? As pessoas me veem como realmente sou? Posso ter mais tempo para mim? Essas são algumas questões que estão sendo levantadas.”, explicou Christianne Acioli, gerente de Recursos Humanos.

Planejado para ser contínuo, a primeira ação de lançamento consistiu na aposição de um painel de fotografias, onde os colaboradores enviaram a sua melhor foto, como adorariam sempre se ver. A partir daí, a proposta é que cada um deles busque desenvolver ações pessoais as quais possibilitem a preservação e a intensificação de sua melhor versão.

“A próxima ação será uma transmissão ao vivo em um perfil do Intagram voltado, exclusivamente, para os nossos colaboradores, nesta terça-feira, dia 28 de julho, às 19h30, com a consultora de imagem e estilo pessoal, Anne Costa. A temática abordará a reflexão sobre qual é a imagem pessoal e profissional que estamos autopromovendo. Outras ideias já estão em planejamento, no entanto pretendemos divulgar no decorrer dos dias.”, informou a gerente.

O projeto é uma parceria entre os setores de Gestão de Pessoas, Qualidade e Marketing. As áreas enfatizam, ainda, que um profissional que cuida de sua imagem, seja por meio do contato visual ou virtual, fortalece o seu espaço no mercado de trabalho e valoriza as suas competências. Vale reforçar que o aprendizado contínuo, qualidade e a confiança no atendimento ao cliente fazem parte dos valores da Diagnose.